RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

40% dos acidentes em Três Lagoas são em cruzamentos

Entre janeiro e julho deste ano ocorreram 449 acidentes de trânsito na cidade

Por Kelly Martins
13/07/2019 • 07h37
Compartilhar

O número de acidentes aumenta a cada dia em Três Lagoas e o alto índice chama a atenção das autoridades de trânsito. Já foram registrados 449 acidentes neste ano, sendo que 40% deles ocorreram em cruzamentos de ruas e avenidas da cidade. Dado que corresponde a 64 ocorrências  por mês, entre janeiro e os primeiros dias de julho, registrados pelos agentes e Polícia Militar. 

Segundo um levantamento do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), 200 acidentes tiveram vítimas e nove pessoas morreram no município. Isso faz com que Três Lagoas ocupe a 3ª posição no ranking de acidentes em Mato Grosso do Sul.

A imprudência é a principal causa, além de embriaguez ao volante e desrespeito a limites de velocidade. O departamento apurou que motociclistas cometem mais infrações.

PREVENÇÃO
Ao menos 60% dos acidentes envolveram motos e foram provocados pelos próprios motoqueiros, o que reflete que nem mesmo as campanhas preventivas e fiscalizações são suficientes para promover a conscientização. Em um dia da semana anterior quatro acidentes graves  ocorreram. Em um deles um mototaxista e a passageira ficaram feridos ao serem atingidos por um carro, no cruzamento das ruas João Silva e Alfredo Justino.


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas