RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

55 profissionais da saúde contraíram o novo coronavírus

O levantamento indica que 428 profissionais da saúde de Três Lagoas fizeram teste

Por Tatiane Simon
15/08/2020 • 16h45
Compartilhar

Relatório da Secretaria Estadual de Saúde revela um dado alarmante: 55 profissionias da saúde de Três Lagoas foram contaminados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Eram 14 profissionais infectados em maio. Desde então, mais 41 trabalhadores da linha de frente contraíram o vírus.

O levantamento indica que 428 profissionais da saúde de Três Lagoas fizeram testes para diagnóstico da Covid-19. Vinte e sete deles testaram positivo. Oito estão afastados porque estão em tratamento contra a Covid-19. Por outro lado, outros 47 trabalhadores estão recuperados e já retornaram às atividades. Muitos deles são médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e dentistas.

No Estado o número é ainda mais assustador: 2.939 profissionais da saúde foram contaminados pelo novo coronavírus. E pior: 14 deles não resistiram e morreram. Desde o início da pandemia, mais de 13,2 mil profissionais fizeram testes da doença, conforme o relatório. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas