RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Entrega de kits alimentação e de hortifrútis para alunos encerra na 5ª

Os kits começaram a ser entregues na terça-feira em todas as escolas e CEIs

Por Redação
28/07/2021 • 12h05
Compartilhar

Os kits alimentação e kits hortifrútis serão entregues até a próxima quinta-feira (29), em todas as escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da rede municipal de ensino referentes aos 15 dias letivos do mês de julho. A entrega que teve início na terça-feira (27) é feita nas 37 unidades de ensino, mais a unidade de extensão do Distrito de Arapuá. 

“Os kits são entregues aos alunos como forma de suprir a alimentação escolar que recebiam, portanto em período de férias, como acontece em julho, há entrega de kit de 15 dias”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Angela Brito.

Além do kit hortifrúti serão entregues 15.020 kits alimentação contendo: arroz, feijão, sardinha, canjiquinha, macarrão, biscoito de água e sal, biscoito de maisena, leite em pó, fubá, farinha de trigo, extrato de tomate e achocolatado. Ao todo, serão entregues mais de 200 toneladas de alimentos esta semana para os estudantes da rede municipal.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VOLTA ÀS AULAS

Na próxima segunda-feira, 2 de agosto, na rede municipal de ensino inicia o segundo semestre de aulas no formato híbrido e todas as unidades estão preparadas para cumprir o protocolo de biossegurança.

No formato híbrido, 50% dos estudantes vão às aulas presenciais em uma semana e na semana seguinte os outros 50%. Na semana que o aluno estará em casa, receberá as atividades remotamente.

Ao todo, são 16.050 alunos matriculados na rede municipal que estiveram no período de 20 e 30 de julho nas unidades de rnsino, divididos em turma de 25%, para que neste período, que antecipou a volta às aulas, fosse dedicado ao acolhimento dos alunos, a apresentação da escola às famílias e para que fosse realizada uma avaliação para diagnosticar como foi a aprendizagem no período em que as aulas estiveram 100% remotas.

Importante dizer que, todos os profissionais da rede municipal estão seguindo os protocolos sanitários de biossegurança para atender aos pais e alunos nas Escolas/CEIs, utilizando EPIs (máscara, luva descartável, viseira acrílica, avental cirúrgico e fazendo uso de álcool em gel 70), além de zelar pelo distanciamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas