RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

6º Desafio de Luta de Braço reúne atletas da região

Participaram atletas de Três Lagoas, Campo Grande, Bonito, Sidrolândia, Guia Lopes da Laguna e também de São Paulo

Por Divulgação
06/05/2013 • 12h08
Compartilhar

O vice-prefeito Luiz Akira (DEM), representando a prefeita Marcia Moura (PMDB), e acompanhado do secretário de Esportes Juventude e Lazer (Sejuvel), Paulo da Paz, prestigiou a solenidade de abertura do 6º Desafio de Luta de Braço, no auditório do Centro de Referência Assistencial e Educacional (Crase) Coração de Mãe, na noite de sábado (4).

O evento, que reuniu atletas dessa modalidade esportiva de Três Lagoas,   Campo Grande, Bonito, Sidrolândia, Guia Lopes da Laguna e também de cidades do estado de São Paulo, foi promovido pela Associação Três-lagoense de Luta de Braço e Federação Sul Mato-Grossense de Luta de Braço, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da (Sejuvel) e com o apoio de empresas locais.

No mesmo evento, houve Luta de Braço entre atletas de Três Lagoas, competição por categorias de braço esquerdo e braço direito ( 75kg, 90kg, 100kg e acima de 100kg) e também competição entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É uma nova modalidade da prática de esportes que também merece o nosso apoio e incentivo. Fiquei contente ao ver o alto nível de disciplina, educação e técnica dos nossos atletas, assim como a alegre vibração da torcida”, comentou Luiz Akira.

Por sua vez, o secretário Paulo da Paz observou que, “Três Lagoas vem se destacando pela variedade de modalidades esportivas, criando cada vez mais opções para a prática saudável do esporte”, disse.

“Na primeira etapa da competição, realizada na cidade de Bonito, a delegação três-lagoense conquistou o 2º lugar geral por equipes”, lembrou o secretário.

AVALIAÇÃO POSITIVA

Independente dos resultados de pontuação, “o 6º Desafio de Luta de Braço mostrou que Três Lagoas possui atletas à altura de competições estaduais e até nacionais”, avaliou o presidente da Associação Três-Lagoense de Luta de Braço e membro da Federação Sul Mato-Grossense de Luta de Braço, Eduardo Ferreira.

“Foi difícil o começo, há pouco mais de seis anos. Mas agora, graças ao apoio da Prefeitura de Três Lagoas, empresas e da Imprensa, estamos conquistando nosso espaço e reconhecimento”, observou Eduardo.

“Estamos conseguindo mostrar à população que Luta de Braço é uma das modalidades esportivas, que também merece respeito e dignidade e é praticada por atletas que levam a sério o esporte e que merecem nosso apoio”, completou.

RESULTADOS

O 6º Desafio de Luta de Braço, tendo como juiz da Federação Sul Mato-Grossense de Luta de Braço, Magno de Brito, de Campo Grande, classificou como vencedores os atletas, conforme sua categoria de peso e de braço esquerdo ou direito.

Confira em seguida os resultados da competição municipal, na ordem dos três primeiros colocados, por categorias.

- Categoria Leve (braço esquerdo): Paulo Justino, Welington Thiago e Fernando Andrade. Usando o braço direito: Paulo Justino, Welington Thiago e Vitor Augusto.

- Categoria Média (braço esquerdo): Fabiano Silva e Everaldo Ferreira. No braço direito: Fabiano Silva, Maico Alemão e Everaldo Ferreira.

- Categoria Pesada (braço esquerdo): Sebastião Juninho, Marron e Miudinho. No braço direito: Célio Hulk, Sebastião Juninho e Leandro (TNT).

Pelo Campeonato Estadual, conforme as categorias de peso, veja a seguir os resultados obtidos pelos três primeiros lugares.

- Categoria 75 kg (braço esquerdo): Augusto (Campo Grande), Fernando (Bonito) e Paulo Macedo (Três Lagoas). Braço direito, os três primeiros lugares foram obtidos pelos mesmos atletas do braço esquerdo.

- Categoria 90 kg (braço esquerdo): Batata (Campo Grande), José Carlos Vicente (Três Lagoas) e Wagner (Guia Lopes da Laguna). Braço direito: Wagner (Guia Lopes da Laguna), Batata (Campo Grande) e Vicente (Três Lagoas).

- Categoria 100 kg (braço esquerdo): Bruno Alves (Campo Grande), Nilson (Três Lagoas) e Balboa (Campo Grande). Braço direito: Balboa (Campo Grande), Valtecir (Três Lagoas) e Thiago Rosa (Bonito).

- Categoria acima de 100 kg (braço esquerdo): Marcos Fruik (Campo Grande), Carlos Eduardo (Campo Grande) e Joanir (Bonito). Com o braço direito: Carlos Eduardo (Campo Grande), Jeferson (São Paulo) e Diego (TNT – Três Lagoas).

RESULTADO POR EQUIPES

O resultado por equipes, levando em conta a soma dos pontos obtidos pelos atletas, nas suas respectivas categorias, foi o seguinte: campo Grande (1º), Três Lagoas (2º) e Bonito (3º).

Pelo Campeonato Estadual, o primeiro lugar foi obtido por Saõ Paulo e o segundo lugar ficou para Mato Grosso do Sul.

Vencedores foram premiados com troféus e medalhas. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas