RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Crise política e econômica ainda assustam consumidor três-lagoense

Afirmação foi constatada em pesquisa de intenção de compra do consumidor, realizada pela Fecomércio

Por André Barbosa
10/10/2017 • 10h21
Compartilhar

Uma pesquisa exclusiva da Federação do Comércio Varejista do Mato Grosso do Sul aponta que fatores político-econômicos têm interferido diretamente no poder de decisão compra do três-lagoense. Para 80,71% dos entrevistados existe sim, fator de impedimento no consumo local que, de acordo com os pesquisados, poderia ser muito mais positivo.

Segundo o Instituto de Pesquisas da Federação (IPF/MS), a maioria das 263 pessoas abordadas em Três Lagoas, entre os dias 15 e 25 de setembro (considerando 95% de confiança e 6% de margem de erro), admitiram o problema.

Pela tabulação da pesquisa, entre os principais fatores que interferem no consumo três-lagoense, destacaram-se, o desemprego (55,12%); aumento do preço do combustível (9,76%); aumento da conta de energia (2,93%); e medo da instabilidade política (7,80%).

“Percebe-se que, nesse sentido, a necessidade de se recuperar, principalmente, a confiança dos consumidores e empresários e acreditar que a economia possa se recuperar para acelerar o processo de recuperação econômica”, apontou a pesquisadora econômica da Fecomércio, Daniela Teixeira.

Os entrevistados admitiram ainda, o aumento dos tributos (22,93%) e outros fatores (1,46%) completam o quadro de desconfiança do consumidor três-lagoense. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas