Rádios On-line
EPIDEMIA

A cada hora uma pessoa é diagnosticada com dengue em Três Lagoas

Boletim epidemiológico aponta que epidemia já fez 2,6 mil vítimas na cidade

29 MAI 2019 - 14h:40Por Tatiane Simon

Um morador de Três Lagoas é diagnosticado com dengue a cada uma hora em unidades de saúde do município. O dado é do Boletim de Monitoramento da Dengue divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os números vão além. Por dia, 19 pessoas recebem a confirmação da doença em Três Lagoas e, a assustadora incidência, reforça a condição epidêmica que o município vem enfrentando desde o final de 2018. O salto, em apenas uma semana, foi de 139 novos casos.

Já são 2.648 vítimas de janeiro até agora, conforme o boletim. Outros 1.453 pacientes com sintomas da doença aguardam confirmação através de exames laboratoriais. Nestes cinco meses, o município contabilizou 4,6 mil notificações suspeitas de dengue e já ultrapassa a marca do ano passado.

Na tentativa de reduzir a incidência e combater os focos criadouros do mosquito transmissor Aedes aegypti, o Setor de Endemias iniciou um mutirão de limpeza no último dia 8, que deve encerrar no fim do mês, e irá percorrer seis bairros no total. Até agora, 2,7 mil imóveis foram visitados e mais de 1,5 mil focos eliminados criadouros.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13