RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

‘A Constituição federal é meu projeto de governo’, adianta Odilon de Oliveira

Pré-candidato ao governo do Estado, juiz federal aposentado afirma “compromisso” contra a corrupção

Por Ana Cristina Santos
17/03/2018 • 07h12
Compartilhar

Temido e admirado pelo trabalho realizado na Justiça, o juiz federal aposentado, e pré-candidato ao governo do Mato Grosso do Sul, Odilon de Oliveira (PDT), disse que o seu plano de governo está em um “livrinho” chamado Constituição Federal. A declaração foi feita em entrevista ao jornal “RCN Notícias” da Rádio Cultura FM 106,5 MHz, desta sexta-feira (16).

Odilon tem percorrido os municípios do Estado e se reunido com lideranças e representantes de classes para discutir as eleições. Nesta semana, cumpriu agenda em Três Lagoas. Ontem, visitou a sede do Grupo RCN de Comunicação. 

O pré-candidato ao governo informou que já tem um esboço do seu plano de governo. “Eu gostaria que o povo lesse o meu projeto político, o meu plano de governo, que já está pronto, que está na Constituição Federal. Vamos caminhar com base nesse roteiro”, destacou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Odilon disse que tem perfil para o Executivo e reúne as qualidades para realizar uma administração que vai ao encontro dos anseios da população. Adiantou que não existe a possibilidade de desistir de concorrer ao governo do Estado.

Destacou que os principais problemas, não só do Estado, mas de todo o Brasil, são nas áreas de educação, saúde e segurança pública. “A saúde está mais doente do que o próprio doente”, disse. Em Mato Grosso do Sul, de acordo com o magistrado, é preciso haver mais investimentos também na segurança pública com as reformas nos prédios das delegacias e aumento do número de policiais. Além disso, entende que é preciso haver investimentos no setor agropecuário e recuperação da malha rodoviária. “A ideologia do nosso partido é o respeito dos direitos sociais”, frisou.

Ainda segundo o magistrado, o PDT já tem o apoio do partido Podemos para caminhar juntos nas eleições deste ano. De acordo com o magistrado, para definição de alianças políticas é preciso haver afinidade ideológica com a agremiação, mas acima de tudo, disse que a primeira condição, é que os integrantes não tenham vínculo com a corrupção. “Temos conversado com um partido que vai definir as eleições, o partido se chama povo”, destacou.

O pré- candidato ao governo disse que pretende ajudar no processo de escolhas dos pré-candidatos a deputado estadual e federal. Segundo Odilon, a região da Costa Leste terá candidatos para os dois cargos. Ao Senado, o pré-candidato do partido é o pecuarista e empresário Chico Maia, que já foi vereador e vice-prefeito em Campo Grande. Ele tem acompanhado Odilon nas visitas aos municípios. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas