RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

A 5 meses de encerrar o ano, alunos ainda estão sem uniforme e kit escolar

Prefeitura alega que empresa responsável pela confecção não cumpriu prazo definido

Por Tatiane Simon
27/07/2017 • 08h45
Compartilhar

Faltando apenas cinco meses para o ano letivo escolar encerrar, alunos da rede municipal de ensino ainda não vestiram a camiseta de uniforme nem tampouco tocaram nos kits escolares.

A reportagem do JPNEWS ouviu o relato de Geronimo Rochado, pai de uma das alunas da rede. “Esse ano na escola em que ela estuda, a Maria de Lourdes Lopes, nada foi entregue às crianças; nem uniforme nem o kit escolar. Estamos caminhando para o fim do ano e até agora nada. Se for para entregar no fim do ano, é melhor deixar para o ano que vem”, desabafa.

A empresa que seu Geronimo trabalha fornece aos filhos de até 14 anos material escolar e foi essa a sorte dele. “Eu imagino os pais que não têm condições de comprar o material, como fizeram?”, indagou. O caso de Geronimo pode não ser o mesmo em muitos lares três-lagoenses, de pais que aguardam o fornecimento de materiais escolares e duas camisetas de uniformes aos seus filhos.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o momento, dos 15.273 mil alunos somente 485 deles possuem novo uniforme, que foram entregues dias antes do Desfile Cívico, no aniversário da cidade, em 15 de junho. “Nossos alunos precisavam desfilar com o novo uniforme da rede, que representa a ‘nova cara’ da administração; mas não foi possível entregar em todas unidades”, explica a secretária municipal de educação Maria Célia Medeiros.

OUTRO LADO

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da pasta, que declarou estar cobrando duramente a empresa responsável pela confecção dos uniformes.

A secretaria afirmou ainda que dos 34.974 uniformes comprados, somente 7.032 foram repassados à Educação e encaminhados às escolas. No entanto, não foram distribuídos aos alunos por uma determinação da pasta, que pretende entregar em todas as escolas simultaneamente. Sendo assim, é preciso aguardar que os demais 27.942 uniformes sejam confeccionados.

De acordo com Medeiros, cada aluno da rede municipal receberá dois conjuntos; 10.736 são para a Educação Infantil e 24.238 para o Ensino Fundamental. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas