Rádios On-line
PARTE DA HISTÓRIA

Abandonada, antiga estação ferroviária de Três Lagoas vira alvo de vândalos

Prédio é ocupado por moradores de rua e usuários de drogas; bombeiros apagam incêndio em sala

16 JUN 2016 - 10h:32Por Ana Cristina Santos

Em completo estado de abandono, a antiga estação ferroviária de Três Lagoas tem sido alvo de vândalos. Na noite desta quarta-feira (15), por exemplo, o Corpo de Bombeiros teve que comparecer ao local para apagar um princípio de incêndio.

Desconhecidos atearam fogo em roupas e papéis em uma das salas. O fogo foi controlado e não houve vítimas.

O prédio está cheio de sujeira e com mau cheiro insuportável. Portas e janelas foram quebradas, e a cada dia a antiga estação, que faz parte da história de Três Lagoas, vai sendo destruída.

 O taxista José Dias de Paula disse que o mau cheiro tem atrapalhado até a permanência no local. “A prefeitura tinha que limpar esse prédio e trancar, proibir a entrada desses moradores de rua e vândalos. A cada dia a situação desse prédio vai piorando”, comentou.

A estação foi desativada há anos, mas o prédio era ocupada pelo escritório da América Latina Logística (ALL), empresa responsável pela administração e operação da ferrovia. No entanto, no começo do ano passado, a ALL desocupou o local desde que o novo escritório da empresa foi transferido para uma área mais afastada do perímetro urbano, acompanhando o contorno ferroviário.

De lá para cá, toda essa área que pertencia à ferrovia está abandonada. Atualmente, o prédio da antiga Estação Ferroviária é ocupado por moradores de rua e usuários de drogas. Além de sujo, o prédio tem sido depredado. Outros imóveis que pertenciam à ferrovia estão na mesma situação.

 A prefeitura já manifestou interesse nesta área, no entanto, a União ainda não repassou a área para o município.

Deixe seu Comentário