Rádios On-line

Aberta inscrições para curso Técnico em Informática

No total, são 40 vagas disponíveis para alunos que concluíram, ou estejam cursando, o 2º ano do Ensino Médio

18 JAN 2013 - 16h:00Por Arquivo JP

Estão abertas as inscrições para o curso Técnico em manutenção e suporte em informática na Escola Estadual João Magiano Pinto (Jomap). No total, são 40 vagas disponíveis para alunos que concluíram, ou estejam cursando, o 2º ano do Ensino Médio.

O curso Técnico em Informática tem duração de um ano e meio – carga horária de 1.066h – e faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal. Na escola Jomap, o programa já tem cinco anos, com três turmas formadas.

De acordo com a diretora adjunta do colégio, Lourdes Alves Neres de Souza, muitos dos alunos que já fizeram o curso retornam para buscar o certificado e apresentarem nas empresas. “Vários alunos já estão trabalhando. É uma ótima oportunidade. Em Três Lagoas faltam profissionais capacitados na área de informática”, comentou.

MATRÍCULA
Os interessados devem fazer a inscrição pelo endereço eletrônico (http://www.matrículadigital.ms.gov.br) ou procurar a secretaria da escola Jomap. As inscrições vão até dia 1º de fevereiro. A seleção ocorre entre os dias 4 e 6. Já a matrícula dos selecionados será realizada entre os dias 4 e 8 do mesmo mês.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13