Rádios On-line
8938
JORNAL DO POVO MOBILE

Abertas as inscrições para curso de cultivo de plantas medicinais

17 AGO 2012 - 08h:30Por Redação

 Estão abertas as inscrições para o curso de Cultivo de Plantas Medicinais e Preparação de Remédios Caseiros, organizado pelo Sindicato Rural de Três Lagoas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O curso oferecido gratuitamente terá início na próxima segunda-feira e disponibiliza 15 vagas.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Pascoal Secco, esse é mais um curso de capacitação com objetivo de apresentar novas alternativas a produtores rurais, bem como os interessados em conhecer um pouco mais sobre o que a natureza pode proporcionar para o benefício do homem.

Durante a capacitação, os participantes poderão aprender a identificar as plantas medicinais mais comuns para o cultivo e preparo de remédios caseiros, por meio de seleção visual.

Além disso, poderão aprender os métodos de cultivo, seleção de mudas, secagem e acondicionamento das plantas, técnicas para produção de tintas, xampu, xaropes, sabonetes e pomadas.

Para participar, basta ter idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado e apresentar cópia de documento RG no momento da inscrição que pode ser realizada na sede do Sindicato Rural (Avenida Ranulpho Marques Leal, 1850) ou pelo telefone 3521-4049.

Os próximos cursos oferecidos gratuitamente pelo SRTL estão disponíveis no site www.srtl.com.br

Deixe seu Comentário

TVC

TVC Canal 13

Pantanal Mobile
JORNAL DO POVO MOBILE