Rádios On-line

Abertas inscrições para cursos profissionalizantes em Bataguassu

A meta no município de Bataguassu é alcançar 200 jovens que estão desempregados

31 JAN 2013 - 07h:00Por Redação

A Prefeitura de Bataguassu anunciou a abertura de inscrições para cursos profissionalizantes nas áreas de Administração, Alimentação, Beleza e Estética, Telemática, Turismo e Hospitalidade. Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro. O início dos cursos está programado para 4 de março. As inscrições devem ser feitas no Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT).

Os cursos fazem parte do programa Pro Jovem e busca a capacitação de pessoas com idades entre 18 e 29 anos. Os candidatos têm que estar cursando ou terem concluído o ensino fundamental e médio.

A meta no município de Bataguassu é alcançar 200 jovens que estão desempregados. Além do curso profissionalizante, o aluno receberá auxílio financeiro de R$ 100 mensais, desde que cumpram 75% de frequência nas aulas e realizem as atividades propostas ao longo do curso. 

Para se inscrever, o jovem deve apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade (RG); CPF; título de eleitor, PIS, comprovantes de residência e de escolaridade  e, no caso de serviço militar comprovante de quitação das obrigações. 

Os cursos serão realizados pelo Instituto Semear de Educação Profissional, com apoio da Prefeitura Municipal de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e apoio do Governo do Estado e do Governo Federal. 
A agenda dos cursos foi definida em reunião do prefeito Pedro Caravina PSDB com o coordenador do programa,  Roberto Alexandre da Costa Cunha, e a secretária de Assistência Social  Geovânia Bissoli.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13