RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Abuso sexual continua liderando ranking de atendimento

No ano passado foram registrados 95 desses crimes.

Por Redação
09/08/2012 • 14h27
Compartilhar

Os casos de abuso sexual continuam sendo os mais frequentes no Conselho Tutelar do município. De acordo com o conselheiro Davis Martinelli Leal, no ano passado foram registrados 95 desses crimes. O que chamou a atenção do órgão é que todos os suspeitos são familiares ou amigos bem próximos das vítimas. O balanço deste ano, porém, ainda não foi concluído.

O caso mais recente foi registrado na segunda-feira. Um garoto de 11 anos vinha sendo vítima de abuso sexual há cinco anos pelo primo de 35. Segundo Leal, os conselheiros chegaram até a vítima após denúncias anônimas que revelavam o crime.

Geralmente, o suspeito abusava sexualmente da criança aos finais de semana. Isso acontecia porque ele, que mora com avó, passava dois dias com o primo, que morava sozinho. “O acusado pedia para a avó deixá-lo dormir na casa dele para fazer companhia. Sem desconfiar, a senhora acabava deixando”, disse.

O agressor foi acionado pelo conselho e confessou o crime. Em seguida, ele foi encaminhado a uma Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e em seguida liberado. “Mesmo confessando o crime, o delegado entendeu que ele não deveria ser preso pela ausência do flagrante”, explicou.

O Conselho Tutelar retirou a criança da casa da avó, por considerar o ambiente de risco, e o entregou para o pai que também reside no município. “A mãe do garoto trabalha na Espanha, por isso entregamos a responsabilidade de cuidar do menor ao pai”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas