RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Academia aposta em público segmentado

Meninas Academia comemora um ano de sucesso em Três Lagoas com planos para crescer

Por Claudio Pereira/JP
09/02/2013 • 10h32
Compartilhar

Imagine poder malhar sem precisar se preocupar com o estado do cabelo, o ângulo que está e se há mais alguém, mais especificamente um homem, te olhando?! Embora estranho para alguns, muitas mulheres ficam constrangidas com situações como essas. Foi pensando nelas que surgiu, há um ano, a Meninas, academia de ginástica e musculação, destinada exclusivamente ao público feminino. Homens? Não passam da recepção, alerta a proprietária Sueli Rimoli. “Muitos pedem para conhecer o espaço para matricular as esposas, mas eles não podem entrar. Apenas aos sábados isso é permitido, já que a academia é aberta para visitação de todos os gêneros”, completa.

A ideia de montar uma academia destinada exclusivamente ao público feminino surgiu de uma conversa com uma amiga, conta Sueli. De acordo com ela, com a iniciativa ela conseguiu atingir dois pontos cruciais: atender a um público diferente e enfrentar um mercado quase sem concorrência. “Queríamos uma academia. Mas Três Lagoas já possui muitas. Então, chegamos à conclusão de que a academia teria um público diferenciado”. E a proposta deu certo.

No dia 10 deste mês, a Meninas completa um ano e tem muitos motivos para comemorar. De acordo com a empresária, o número de alunas triplicou nesse período, saltando de uma média de 100, no primeiro mês, para 350 matriculadas atualmente.

“A procura é muito grande. Muitos maridos e namorados vem conhecer o local para matricular as esposas. Outras mulheres se sentem bem mais à vontade em um ambiente totalmente feminino. Todo mundo que vem aqui é porque gosta muito”, disse.

Sueli explica que na Meninas Academia é possível atender a todas as faixas etárias. Desde bebês a partir de seis meses, com as aulas de natação, a idosas com mais de 80 anos, com a hidroginástica. 

Pensando nessa diversificação da faixa etária, a empresa ainda oferece um espaço para crianças com direito a monitoras. O local visa dar maior comodidade às mães, que podem conciliar, sem problemas, a malhação aos cuidados diários dos pequenos. 

Além disso, o espaço – totalmente climatizado e agradável - oferece musculação, hidrobike, hidrojump (cama elástica na piscina), ginástica, balé (infantil, juvenil e adulto), alongamento e relaxamento, step, body combat e danças rítmicas (Sh’bam, axé, jazz, de salão e zumba), entre outros.

DIVERSIFICAÇÃO
No entanto, engana-se quem pensa que a Meninas Academia é apenas para aquelas mulheres dispostas a malhar. O espaço ainda oferece uma loja de roupas esportivas e também um salão de estética, com direito à drenagem linfática, massagens relaxantes e limpeza facial. De acordo com Sueli, o investimento visa atender a todos os gostos. “Nem todas as nossas clientes gostam de malhar, algumas buscam apenas o salão [de estética], outras começam com a academia e acabam frequentando o salão, e vice-versa. O objetivo é possibilitar que a pessoa encontre tudo o que precisa em um único lugar”. 

A Meninas Academia conta com 12 profissionais. Desses, sete são professoras. A maioria deles vem do Estado de São Paulo e passa por cursos profissionalizantes e de reciclagem de uma a três vezes ao ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas