Rádios On-line
DELIBERAÇÃO

Academias abrem, igrejas seguem fechadas e toque de recolher é mantido

Comitê de Enfrentamento à Covid-19 deliberou por flexibilizar decreto com medidas restritivas para conter o avanço da Covid

17 ABR 2021 - 08h:00Por Ana Cristina Santos

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Três Lagoas, deliberou pela manutenção do decreto da prefeitura publicado na semana passada, que determinou o toque de recolher, em Três Lagoas, das 20h até às 5h.

Além disso, decidiu que, por enquanto, as igrejas vão permanecer fechadas até o dia 25 deste mês. Caso reduza o número de casos de Covid, poderão funcionar com 25% da capacidade, obedecendo todas as medidas de biossegurança. Se os casos continuarem aumentando, devem permanecer fechadas.

Em relação as academias que também estão fechadas desde a semana passada, o comitê decidiu flexibilizar e liberar pelo funcionamento a partir de segunda-feira (19), conforme plano de biossegurança, que deve ser apresentado por cada uma à Vigilância Sanitária. As academias deverão funcionar com número reduzido de alunos, além de cumprir também as medidas necessárias para evitar a disseminação do vírus.

Se as academias não cumprirem o protocolo, inclusive, exigindo o uso de máscaras, e se houver a autuação de cinco estabelecimentos, resultará novamente no fechamento de todas. “Seremos rigorosos com as fiscalizações para que elas sejam cumpridas. Caso contrário, fecharemos todas as academias”, disse a presidente do Comitê, Maria Angelina Zuque.

POLÊMICA

A deliberação do comitê gerou muitas opiniões nas redes sociais, principalmente dos frequentadores de igrejas. Muitos questionaram se o vírus estaria apenas nas igrejas, já que é o único segmento proibido de funcionar neste momento. 

LAGOA 

A circulação de pessoas na Lagoa também foi liberada, exclusivamente para atividades físicas individuais, de segunda a sexta-feira, permanecendo fechada aos sábados, domingos e feriados.

O promotor de Justiça, Moisés Casarotto, que faz parte do comitê, disse que a saúde dos munícipes deve ser levada em conta neste momento da pandemia.

“Acreditamos que, com as medidas que serão tomadas pela Vigilância Sanitária, e com o comprometimento de todas as academias, poderemos pensar na saúde dos frequentadores”, disse.

As demais proibições contidas no decreto anterior vão prevalecer, como aglomerações em áreas de lazer, apresentações musicais em bares e lanchonetes, além de reuniões.
 

Deixe seu Comentário