RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Acadêmicos de Medicina da UFMS de Três Lagoas tiram nota máxima no Enade

Ao todo foram avaliados 139 cursos de graduação em MS

Por Kelly Martins
22/10/2020 • 12h00
Compartilhar

Os acadêmicos de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Três Lagoas, conseguiram nota máxima no Enade (Exame nacional de Desempenho de Estudantes) 2019. Os estudantes tiraram nota 5 e estão na lista dos seis cursos mais bem avaliados no Estado.

A nota entra para a história da cidade e é uma conquista para professores e estudantes, já que se trata da primeira turma do curso de medicina. Ao menos 60 estudantes colaram grau no início desse ano, apesar da pandemia, e ao longo do curso enfrentaram desafios com a falta de estrutura. Principalmente para aulas práticas e em laboratórios.

O diretor do campus, Osmar Macedo, explica que foi necessária uma parceria com o Hospital Auxiliadora para que os acadêmicos pudessem desenvolver os projetos, sem comprometer a qualidade do ensino.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A prova do Enade é aplicada a cada três anos e o índice que monitora os cursos de graduação vai de 0 a cinco pontos.

Confira a reportagem abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas