Rádios On-line
GOLPISTAS

Numa ação conjunta Polícia Militar e Civil recuperam carreta dos estelionatários

O véiculo foi recuperado em Brasilândia

15 JAN 2021 - 14h:30Por Israel Espíndola

Numa ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil conseguirão recuperar uma carreta que estava sendo levada para Ponta Porã por estelionatários que haviam pego o veículo em Fernandópolis (SP). O caminhão foi recuperado na noite de quinta-feira (14), em Brasilândia.

De acordo com as informações, a vítima é um homem de 62 anos, residente no município paulista e teria negociado a venda do veículo e da carreta três eixos por telefone com os estelionatários.

Os golpistas enviaram falsos comprovantes de depósitos bancários, e então combinaram a entrega da carreta a um motorista de 42 anos, contratados pelos estelionatários. Não demorou muito para que a vítima desconfiasse que tinha caído em um golpe, ao conferir sua conta bancária descobriu que os valores não haviam sido efetuados.

Com auxílio do rastreador, o homem localizou o veículo em Brasilândia, e acionou as forças de segurança. Num trabalho coordenado, os policiais militares e civis montaram barreiras na entrada da cidade e pela BR 158 abordaram o veículo e constataram que se tratava de um crime de estelionato em andamento.

O veículo foi apreendido e será devolvido à vítima. O motorista alegou não ter conhecimento do golpe, e que teria sido contratado pelos golpistas para levar o caminhão até a cidade de Ponta Porã onde supostamente seria carregada e retornaria para o estado de São Paulo.

As policias judiciais de Brasilândia e de Fernandópolis estão trocando informações e averiguando a versão do motorista, bem como trabalham para identificar e localizar os golpistas.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13