Rádios On-line
8995
Nova Estrela 0603

?Ação de Amor? irá oferecer atendimento à população

Evento acontece na escola Edwards Correa de Souza das 13 às 17 horas

28 SET 2012 - 16h:17Por Rafael Rossi

Nesse sábado acontece na escola Edwards Correa de Souza, localizada no bairro Interlagos, um evento denominado “Ação de Amor”, realizado pela Associação Nazareno Assistencial de Três Lagoas. Na manhã dessa sexta-feira, o promotor de Justiça, José Luiz Rodrigues, membro da diretoria e da igreja, juntamente com o pastor Emerson Marques, participaram do programa RCN Notícias, da rádio Cultura FM (105, 6 Mkz) e falaram sobre a ação.

O evento irá acontecer das 13h às 17 h 30, onde serão oferecidos diversos atendimentos à população. De acordo com o pastor Emerson Marques, será oferecida consulta médica, orientação odontológica, inclusive com aplicação de flúor para as crianças. Haverá inda atendimento psicológico para os alunos das escolas, corte de cabelo, serviço de manicure e pedicuri. Advogados e acadêmicos de direito também vão participar com orientação jurídica.  As crianças também serão agraciadas com pipoca e algodão doce, e ainda poderão se divertir nos brinquedos, como pula-pula, por exemplo.

De acordo com o pastor Emerson, essa ação, que já está em sua quarta edição, conta com a participação de 140 voluntários, sendo 95% membros da igreja Nazareno. “Mas, contamos também com o apoio de outros parceiros da sociedade que nos auxiliam financeiramente”, informou.

O promotor de Justiça, José Luiz Rodrigues, irá participar da “Ação de Amor”, Na ocasião, ele irá falar sobre a campanha desenvolvida pelo Ministério Público Estadual e Federal “Seu voto não tem preço, tem consequência”.

Rodrigues disse que há algum tempo tem interesse em desenvolver o projeto “Ministério Público Mais Perto de Você”, a fim de que a população possa ter mais conhecimento do trabalho que o órgão realiza. Mas, para isso, segundo ele, é necessário logística e pessoas acostumadas a desenvolver esse tipo de trabalho. “Isso demanda tempo e uma ação fora do cotidiano. Como a igreja tem essa associação que desenvolve uma ação bem sucedida, pedi para participar com uma parcela colocando o trabalho do Ministério Público a disposição da comunidade”, relatou o promotor que faz parte da diretoria da associação e membro da igreja Nazareno.

A ideia de acordo com José Luiz, é de que nas próximas ações os demais promotores de justiça possam participar também. Além de falar sobre a importância do voto consciente, durante a ação de hoje, o promotor , que é responsável pela  3ª Promotoria de Justiça irá abordar também assuntos relacionados ao direito dos idosos , do portador de deficiência, assim como de assuntos ligados a área criminal, bem como do direito do consumidor.

Á respeito do voto consciente, Rodrigues disse ser de estrema importância, já que historicamente alguns eleitores vislumbram esse período como oportunidade de se ter algum benefício. “Temos pessoas que pensam: agora é hora de eu ganhar uma botina, uma cobertura para minha casa, uma dentadura, um emprego para meu filho, e assim por diante. Isso é só um exemplo e baseado em fatos históricos”, comentou, ressaltando que. “A campanha sobre o voto consciente vem tentar mudar isso. Sabemos que vamos levar anos para tirar isso do brasileiro, pois a mudança de comportamento depende de investimento maciço, mas temos que fazer a nossa parte”, destacou.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13