Rádios On-line
DATERRA QUER ALUGAR MOBILE
ANO MAL COMEÇOU

Acidentes tem uma morte e trânsito já registra 45 acidentes

Foram registradas 45 ocorrências por agentes de trânsito e a Polícia Militar até 24 de janeiro

25 JAN 2020 - 14h:30Por Kelly Martins

A quantidade de acidentes de trânsito em ruas e avenidas de Três Lagoas gera alerta já em janeiro de 2020, primeiro mês do ano. Foram registradas 45 ocorrências por agentes de trânsito e a Polícia Militar até 24 de janeiro, segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran- MS). Desse total, 22 acidentes tiveram vítimas e uma pessoa morreu. Isso faz com que o município seja o 3º no ranking de acidentes em Mato Grosso do Sul.

Os motoristas da cidade reclamam das imprudências. “Muitos são imprudentes, não dão seta, não respeitam ninguém. Acham que podem fazer o que quiserem no trânsito. Aí o resultado são tragédias”, pontuou a vendedora Marília Lindon. Vale destacar que o número de ocorrências no trânsito na cidade é 10% do total de registros no Estado.

IMPRUDÊNCIAS

De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito, a imprudência é a principal causa de acidentes, além de embriaguez ao volante e desrespeito a limites de velocidade. Levantamento do Detran ainda aponta que 60% dos acidentes registrados no município envolvem motos e são provocados pelos próprios motoqueiros. O que reflete que nem mesmo as campanhas preventivas e fiscalizações são suficientes para promover a conscientização.

Primeira morte

A cidade já registrou uma vítima fatal no perímetro urbano. O idoso José Francisco Alves, de 67 anos, pilotava uma moto quando foi atingido por outra motociclista, na rua Egídio Thomé, próximo ao bairro Bosque das Araras. O acidente ocorreu na tarde de 10 de janeiro de 2020. A vítima sofreu lesões graves e chegou a ser socorrida pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Porém, acabou morrendo no próprio local, minutos depois do acidente. 

Deixe seu Comentário

SEMANA NACIONAL DO TRANSITO BANNER INTERNA

TVC Canal 13
  • Programas: