RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Ações de trânsito que mudaram com a pandemia é tema de Live nesta quinta

Sequência de Lives são alusivas ao movimento 'Maio Amarelo'

Por Redação
12/05/2021 • 13h01
Compartilhar

Seguindo a programação do "Maio Amarelo", nesta quinta-feira (13), o Deptran (Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários) inicia uma série de lives em alusão ao movimento que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A primeira live, das três que serão promovidas, acontecerá a partir das 9h30, com transmissão na rede social do órgão. O tema abordado será "Movimento Maio Amarelo" e as palestras são direcionadas para todos motoristas e população três-lagoenses.

Mediada pela agente de Trânsito, Ivanise Rotta da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) de Campo Grande, a palestra abordará como as ações de trânsito tiveram que mudar por conta da Pandemia, levando em conta a Biossegurança e também sobre o tema principal "Maio Amarelo".

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mesmo formato do ano passado, devido a Pandemia da Covid-19 todos os trabalhos do Deptran migraram para o virtual.

Além das lives, o Departamento vem realizando durante este mês outras ações como a distribuição de kits de informativos de conscientização no trânsito para algumas empresas consideradas público alvo do projeto.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Caroline Cruz Feliciano comentou a respeito da educação para o trânsito e os desafios em tempos de pandemia. "Foi preciso conciliar novas técnicas educativas, uma vez que devido aos altos índices de ativos da Covid-19 e preocupados com o distanciamento social não estamos fazendo blitzes educativas e outras ações como era de costume".

AGENDA DE LIVES:

13/05 - "Movimento Maio Amarelo" –  às 9h30

18/05 – " Lei do Descanso (L.12619/12)" – às 9h00

25/05 – " Os acidentes de trânsito e seus impactos sociais" – às 14h00

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas