RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Acordo com empresa vai recuperar ‘rua do IFMS’

Trecho é considerado um dos piores da zona Norte da cidade, com buracos e valas

Por Valdecir Cremon
23/12/2017 • 06h30
Compartilhar

A Secretaria de Infraestrutura de Três Lagoas prevê “para os próximos dias” o início de obras de recuperação da rua Ângelo Melão, no bairro Interlagos, zona Norte da cidade - único acesso de bairros da região ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). O trecho frequentemente apresenta problemas, principalmente, em dias de chuva devido a valas, desníveis, buracos e acúmulo de areia.

Uma equipe do Departamento de Serviços Públicos, subordinado à secretaria, executou uma medida paliativa com o despejo de terra nos trechos mais críticos. O secretário Dirceu Deguti disse que a medida é “apenas paliativa” e que a solução depende de um complexo projeto de recuperação da rua.

Também de acordo com a secretaria, diversos reparos foram executados. Mas, o diretor de Infraestrutura da secretaria, Adriano Barreto Kawahara, afirma que o solo da rua está degradado e que o nivelamento está comprometido. “Por isso é importante a realização de um serviço mais específico para tratar o local”, disse.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Provisório

Uma solução temporária começou a ser encaminhada nesta semana, com a aprovação de uma lei enviada pela prefeitura ao Legislativo para formalização de uma parceria do município com a empresa CGR Engenharia Eirelli, de Campo Grande, para fornecimento de materiais. A lei foi aprovada na sessão de terça-feira, dia 19, por 15 votos a dois.

Os serviços, que devem ser concluídos até o final de fevereiro, com tratamento da base de solo sem mistura, compactação e revestimento primário (brita e cascalho), além de um aterramento que pode ocupar 200 caminhões de terra fornecidos pelo município. Todo o projeto e mão de obra ficarão por conta da empresa. A prefeitura fará a fiscalização do trabalho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas