Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Acordo para instalação de cervejaria deve ser assinado dentro de 10 dias

Investimento previsto pela empresa para instalação de fábrica é de R$ 300 milhões, com geração de 300 empregos diretos

1 JUN 2019 - 13h:00Por Ana Cristina Santos

Dentro de dez dias, o governo do Estado deve assinar um Termo de Acordo com a empresa Cidade Imperial , de Petrópolis (RJ), para a instalação de uma fábrica de cervejas em Três Lagoas. Segundo o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, na próxima semana o governo vai se reunir com o empresário Cléber Faria para tratar do assunto. O investimento previsto para a filial é de R$ 300 milhões, com geração de 300 empregos diretos. 

De acordo com Verruck, uma minuta foi assinada com a empresa para a concessão de incentivos fiscais para a instalação da indústria.  O empresário também  solicitou incentivo para a comercialização do produto, o que “emperrou” o processo de negociação e, consequentemente início das obras.

“Quanto ao incentivo para o setor industrial, não há discussão. O empresário recebeu a minuta, já assinou e está de acordo. A grande questão é o incentivo comercial que estamos equalizando” disse Verruck. O secretário explicou que no governo passado foi concedida redução de impostos para a central de distribuição da cervejaria Bamboa, de Campo Grande. Por isso, Cléber Faria pediu o mesmo incentivo.

O atual governo entende que não pode conceder esse tipo de incentivo. Por isso, retirou o benefício da cervejaria da capital, conforme aprovação do Conselho Estadual de Desenvolvimento Industrial. “Na próxima reunião vamos mostrar que o empresário terá os mesmos incentivos, e mesmas condições de competitividade da indústria já instalada aqui em Mato Grosso do Sul. Pela conversa que tive por telefone com o empresário, ele disse que quer instalar no Estado e que só estava faltando esse ponto, essa questão da competitividade. Portanto, acredito que, em dez dias teremos esse Termo de Acordo assinado com o empresário”, destacou Verruck.

PROJETO

Em março deste ano, Faria divulgou a maquete eletrônica do projeto da fábrica que deverá ser instalada em Três Lagoas.
Para conquistar a filial, a Prefeitura de Três Lagoas doou uma área de 320 mil metros quadrados, em local privilegiado e estratégico, para a instalação do empreendimento. A área fica às margens da rodovia BR-158, na saída da cidade para Brasilândia.  Além disso, também autorizou a concessão de incentivo que prevê alíquota de ISS (Imposto Sobre Serviços) de 5% para 2% pelo período da construção, previsto para durar um ano e meio. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13