RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Acusada de matar vendedor recorre ao STF e tenta liberdade pela 4ª vez

Morte de Camilo de Freitas completa um ano e cabeleireira Joice Espíndola é acusada pelo crime, durante uma discussão

Por Kelly Martins
20/05/2019 • 07h03
Compartilhar

Pela quarta vez, a cabeleireira Joice Espíndola da Silva, de 35 anos, acusada de matar um vendedor de tijolos a facada, recorre à Justiça em busca de liberdade. Na segunda-feira (20), completa um ano que o homicídio ocorreu durante uma discussão com Camilo de Freitas da Silva, no bairro Vila Nova, zona Norte de Três Lagoas. A defesa da acusada protocolou o pedido de liminar, em recurso de Habeas Corpus, no Supremo Tribunal Federal (STF). 

As outras três tentativas ao longo desse período foram indeferidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), que mantiveram uma sentença de primeira instância. O juiz da 1ª Vara Criminal de Três Lagoas, Rodrigo Pedrini, determinou que ela enfrente júri popular pelo crime. A data do julgamento não foi marcada.

Os advogados da cabeleireira contestam a prisão e alegam que é primária. No recurso, argumentam que 28 ações penais foram julgadas pela 1ª Vara Criminal, no ano passado, e em 16 delas, os réus responderam ao processo em liberdade. A defesa citou ainda dois casos levados a júri popular. Um deles envolve integrantes de uma facção criminosa acusados de matar um policial militar aposentado.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também de uma mulher acusada de assassinar o marido a golpes de canivete, em 2018. Ela confessou o crime e aguarda pelo julgamento em liberdade. “Nesse raciocínio, se afirma com fundamento na lista dos processos criminais da cidade, que o critério para manter com a liberdade segregada; para que essa ou aquela pessoa responda a ação penal em liberdade, fere sem dó o senso crítico comum. O critério até hoje adotado por meio do princípio do livre convencimento não encontra respaldo na lei”, consta trecho da ação.

Viúva registra ocorrência por ataques na rede social

 A cabeleireira Joice Espíndola aguarda pelo julgamento no presídio feminino de Três Lagoas. Em entrevista exclusiva à reportagem, dentro da unidade prisional, ela afirma que não tinha intenção de matar Camilo, na época com 28 anos. Ele era casado com Larissa Laís de Souza Fontoura, de 24 anos. O casal teve uma filha, hoje, com três anos de idade. 

A viúva alega que tem sofrido retaliações e ofensas em redes sociais após a morte de Camilo. Principalmente por ter protocolado no Fórum da cidade um pedido de indenização contra a cabeleireira, o marido e dois filhos dela, no valor de R$ 1 milhão pela morte do marido, com quem foi casada por cinco anos. 

Os três filhos de Joice, de 18, 16 e 11 anos, estavam com ela no momento do crime. De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o adolescente teria segurado a vítima para a cabeleireira aplicar o golpe de faca. Nenhum dos filhos aparece no processo criminal como responsáveis pela morte.

Larissa registrou boletim de ocorrência na 1ª Delegacia da Polícia Civil pelos crimes de injúria e difamação contra os ataques nas redes sociais. A investigação corre em segredo de justiça. A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a viúva, mas ela prefere não comentar sobre o assunto. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas