RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Acusado de matar menor na Unei será julgado hoje

Crime teria sido cometido por vingança de abuso sexual, com ajuda de outro menor

Por Valdecir Cremon
19/02/2020 • 07h30
Compartilhar

O tribunal do júri de Três Lagoas julga, nesta quarta-feira (19), um acusado de matar um menor em uma cela da Unidade Educacional de Internação, a Unei Tia Aurora, em novembro de 2017, após um estupro. Jorge Douglas da Silva, que completou 18 anos na semana do crime, é acusado de asfixiar Lucas de Souza Araújo, na época com 16 anos, com uma corda artesanal, em parceria com outro adolescente que dividia a mesma cela.

O julgamento está previsto para às 13 horas, no Fórum de Três Lagoas.

O crime teria sido cometido por vingança porque Lucas teria abusado sexualmente de uma criança de 6 anos, em Paranaíba, segundo apurado pela Polícia Civil no inquérito. Douglas foi transferido para o presídio de Dourados na semana seguinte a do assassinato e o comparsa foi colocado em cela isolada.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O caso foi investigado pelo delegado do 3º Distrito Policial, Orlando Vicente.

No andamento do processo, a defesa alegou insanidade mental do acusado e um laudo apontou que ele seria considerado psicopata. O juiz Rodrigo Pedrini Marcos usou jurisprudência de casos semelhantes e conclusões de especialistas para a confirmação do júri.

A defesa de Douglas será feita pela Defensoria Pública. O promotor Moisés Casaroto atuará pelo Ministério Público.

Veja entrevista do promotor ao programa policial "Pulseira de Prata", em dezembro de 2017, sobre o caso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas