RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Saiba o que você não é obrigado a comprar das listas de material escolar

Advogado exploca o que escolas podem exigir na lista de materiais escolares

Por Steffany Pincela
10/01/2019 • 15h40
Compartilhar

Com a volta às aulas, os pais e os alunos acabam tendo muitas dúvidas sobre os direitos e os deveres dos alunos e das escolas, principalmente, quando se trata de lista de materiais escolares - uma das primeiras despesas dos pais no início do ano, que costuma desagradá-los, tanto pela diferença que comumente é encontrada entre o preço dos produtos, como pela exigência de certos materiais nas listas fornecidas pelas escolas.

O advogado, Marcos Akamine, falou em entrevista nesta quinta-feira (10), na rádio Cultura FM, o que a escola pode e não pode exigir na lista de materiais escolares. Ele justifica que a escola só pode exigir materiais de uso didático do aluno. Materiais de uso coletivo, como papel higiênico, produtos de limpeza, entre outros, não são permitidos.

O advogado explica também, sobre o uso de roupas inadequadas na escola, uniformes, reajuste de mensalidades em escolas particulares, direito de faltas, e perca de rematrícula.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira na entrevista:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas