Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8358
SEBRAE SEMANA DE CRÉDITO
NOVA SECRETARIA

Advogado José Pereira assume Secretaria Geral da prefeitura

Depois de deixar Secretaria de Finanças de Três Lagoas, Pereira volta ao Executivo com a “caneta na mão”

14 JUN 2017 - 14h:26Por Ana Cristina Santos

O advogado José Pereira assumiu a Secretaria Geral da Prefeitura de Três Lagoas. A pasta é nova e foi criada por meio de projeto de lei aprovado nesta terça-feira (13) pela Câmara de Vereadores.

Pereira era secretário de Finanças até fevereiro deste ano, quando deixou o cargo após desentendimento administrativo com o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB). No entanto, no mês seguinte assumiu a presidência do diretório do PSDB local, e agora retorna à Prefeitura de Três Lagoas como secretário Geral.

De acordo com o projeto, por meio da nova secretaria, o prefeito delegará ao titular da pasta, grande parte das atribuições burocráticas do gabinete dele, com assessoramento especializado, através de pareceres técnicos sobre atos da gestão administrativa.

O secretário Geral também terá como atribuição o relacionamento com a Câmara de Vereadores e, conforme mensagem do prefeito, não está sendo criado cargo para atender a nova Secretaria. Apenas mudança de Assessor Especial, para secretário Geral.

O prefeito já havia antecipado na semana passada, em entrevista à rádio Cultura FM (106,5MHz), que delegaria essa função burocrática ao advogado, que é amigo pessoal de Guerreiro, e de sua confiança.

Ao JPNEWS, Pereira disse que vai assumir a parte burocrática do gabinete, mas a parte de ordenar despesas continua a cargo de Guerreiro.

José Pereira disse ainda que essa relação com o Legislativo é muito importante para o Executivo e vai cumprir o que estabelece a Lei Orgânica do Município.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651