RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Advogado José Pereira assume Secretaria Geral da prefeitura

Depois de deixar Secretaria de Finanças de Três Lagoas, Pereira volta ao Executivo com a “caneta na mão”

Por Ana Cristina Santos
14/06/2017 • 14h26
Compartilhar

O advogado José Pereira assumiu a Secretaria Geral da Prefeitura de Três Lagoas. A pasta é nova e foi criada por meio de projeto de lei aprovado nesta terça-feira (13) pela Câmara de Vereadores.

Pereira era secretário de Finanças até fevereiro deste ano, quando deixou o cargo após desentendimento administrativo com o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB). No entanto, no mês seguinte assumiu a presidência do diretório do PSDB local, e agora retorna à Prefeitura de Três Lagoas como secretário Geral.

De acordo com o projeto, por meio da nova secretaria, o prefeito delegará ao titular da pasta, grande parte das atribuições burocráticas do gabinete dele, com assessoramento especializado, através de pareceres técnicos sobre atos da gestão administrativa.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O secretário Geral também terá como atribuição o relacionamento com a Câmara de Vereadores e, conforme mensagem do prefeito, não está sendo criado cargo para atender a nova Secretaria. Apenas mudança de Assessor Especial, para secretário Geral.

O prefeito já havia antecipado na semana passada, em entrevista à rádio Cultura FM (106,5MHz), que delegaria essa função burocrática ao advogado, que é amigo pessoal de Guerreiro, e de sua confiança.

Ao JPNEWS, Pereira disse que vai assumir a parte burocrática do gabinete, mas a parte de ordenar despesas continua a cargo de Guerreiro.

José Pereira disse ainda que essa relação com o Legislativo é muito importante para o Executivo e vai cumprir o que estabelece a Lei Orgânica do Município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas