RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Advogado morre em acidente de trânsito

Motorista de um caminhão teria perdido controle do veículo ao desviar-se de um ciclista

Por Redação
20/12/2008 • 06h00
Compartilhar

O advogado Jerônimo de Paula Souza, 59 anos, morreu na manhã de ontem (19), após ser atropelado por um caminhão. O fato ocorreu por volta das 7h15, quando o motorista Agmar Rosa Ribeiro, 28 anos, conduzia o veículo F350, placas HSA-0390, pela avenida Filinto Müller.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista do caminhão realizava entregas para uma panificadora onde trabalha, quando na avenida – próximo ao supermercado São Pedro – teria jogado o caminhão para a direita e atingido o advogado, que descia de seu veículo, um Fiat Tempra, placas BTY-7600. Souza chegou a ser arrastado por alguns metros, até que o caminhão, desgovernado, bateu no muro de uma residência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionados, porém, o advogado não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Em seu depoimento à Polícia Civil, Ribeiro informou que o acidente teria sido causado por um ciclista. Segundo afirmou, ele seguia sentido centro/bairro numa velocidade que variava de 40 a 50 km/h, quando encontrou uma bicicleta – conduzida por um adolescente desconhecido - que vinha na sua direção. Para desviar do ciclista, ele jogou o caminhão para a direita, atingindo a lateral esquerda do Tempra e perdido a direção, batendo no muro.
Ainda seguindo o depoimento, o motorista teria entrado em estado de choque e permanecido dentro do veículo até a chegada da Polícia Militar. Conforme a Polícia Civil, pelo teste do bafômetro, os militares confirmaram que Agmar Ribeiro não teria consumido bebidas alcoólicas.
O corpo do advogado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado em seguida. A previsão é de que mais testemunhas sejam chamadas a depor na próxima semana. Entre as testemunhas, está a mãe do advogado, que teria presenciado o acidente, já que estava na calçada da residência dele. Além disso, o laudo pericial realizado nos veículos deverá ser divulgado dentro de 30 dias. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas