Rádios On-line
8992
FOGO

Aeronaves vão ajudar no combate ao incêndio na divisa com Três Lagoas

Local de difícil acesso dificulta trabalho de combate ao incêndio

13 AGO 2019 - 18h:54Por Ana Cristina Santos

Um avião e um helicóptero Águia da Polícia Militar de Araçatuba (SP) vão auxiliar no combate a um incêndio, iniciado na noite desta segunda-feira (12), em uma pastagem em uma área no município de Castilho (SP), na divisa com Três Lagoas.

De acordo com o subtenente do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, Reinaldo Candido da Silva, estava previsto o início dos trabalhos com as aeronaves nesta tarde, mas devido ao horário e questão de logística, adiaram para começar na manhã desta quarta-feira (14). O Corpo de Bombeiros de Três Lagoas e Andradina (SP) vão auxiliar.

O subtenente informou que, por terra não tem o que ser feito, pois o mato é muito alto, e a área tem muitas árvores. “O fogo está dando labaredas de seis metros de altura”, destacou. A área fica na Ilha Comprida, no rio Paraná, local de difícil acesso.

Como o vento está na direção de Três Lagoas, inúmeras foram as reclamações e transtornos ocasionados pela fumaça e fuligem no município. Moradores de Castilho e Andradina (SP) também reclamaram dos transtornos.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13