Rádios On-line
DATERRA QUER ALUGAR MOBILE
FOGO

Aeronaves vão ajudar no combate ao incêndio na divisa com Três Lagoas

Local de difícil acesso dificulta trabalho de combate ao incêndio

13 AGO 2019 - 18h:54Por Ana Cristina Santos

Um avião e um helicóptero Águia da Polícia Militar de Araçatuba (SP) vão auxiliar no combate a um incêndio, iniciado na noite desta segunda-feira (12), em uma pastagem em uma área no município de Castilho (SP), na divisa com Três Lagoas.

De acordo com o subtenente do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, Reinaldo Candido da Silva, estava previsto o início dos trabalhos com as aeronaves nesta tarde, mas devido ao horário e questão de logística, adiaram para começar na manhã desta quarta-feira (14). O Corpo de Bombeiros de Três Lagoas e Andradina (SP) vão auxiliar.

O subtenente informou que, por terra não tem o que ser feito, pois o mato é muito alto, e a área tem muitas árvores. “O fogo está dando labaredas de seis metros de altura”, destacou. A área fica na Ilha Comprida, no rio Paraná, local de difícil acesso.

Como o vento está na direção de Três Lagoas, inúmeras foram as reclamações e transtornos ocasionados pela fumaça e fuligem no município. Moradores de Castilho e Andradina (SP) também reclamaram dos transtornos.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13