Rádios On-line
SUSPENSO

Agência do INSS e outros órgãos federais ficam fechados na sexta

Instituições transferiram o feriado do Dia do Servidor Público para sexta

29 OUT 2020 - 07h:44Por Kelly Martins

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ir normalmente às agências até esta quinta-feira (29). O ponto facultativo do Dia do  Servidor Público, na quarta-feira (28), foi transferido para sexta-feira (30), quando as agências estarão fechadas para atendimento.

A medida consta de portaria do Ministério da Economia em edição extraordinária do Diário Oficial. Apesar do funcionamento normal nesta quinta, a Secretaria de Previdência Social do Ministério da Economia recomenda que os segurados busquem, se possível, atendimento virtual durante a pandemia de Covid-19.

Por meio do aplicativo Meu INSS, o cidadão pode buscar informações, pedir benefícios e agendar serviços pelo celular. Também é possível resolver dúvidas pelo telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Outros

Outros órgãos públicos também vão fechar as portas, como a Receita Federal e a Justiça Federal. O setor administrativo da Polícia Federal para a emissão de passaportes ficará suspenso nesse período.

O Poder Executivo municipal também decidiu transferir o feriado e com isso as secretarias estarão fechadas na sexta. O atendimento permanece apenas para os setores considerados de urgência, como saúde e segurança pública.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13