RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Agenda cheia para o atletismo de Três Lagoas

Equipe de Três Lagoas participa de competição em São Paulo em busca de índice para o troféu Brasil

Por Arquivo/Arthur Freire/JP
28/03/2013 • 08h18
Compartilhar

A equipe três-lagoense de atletismo marcará presença, no dia 6 do mês que vem, no Campeonato Paulista de Arremessos e Lançamentos. O evento acontece em São Paulo e contará com a participação de três atletas do município. 

Conforme o professor Reinaldo Abrão Camargo, que, junto com Ronaldo Carneiro Barros, comanda a equipe de atletismo de Três Lagoas, os representantes serão Gustavo Gomes de Mendonça, no peso e lançamento de discos; Rauni Marques de Morais, no lançamento de discos e Elaine Schaferdecker. O professor Reinaldo diz que a intenção é conseguir índice para o troféu Brasil que acontece de seis a nove de junho, e também para o Grande Prêmio Internacional de atletismo. Para participar da competição, a equipe treina forte. Segundo os professores, os atletas têm condições de disputar de igual para igual e trazer bons resultados para Três Lagoas.

FESTIVAL
Antes disso, porém, o atletismo será destaque em casa. Na próxima terça-feira, dia 2, será realizado o Festival de Atletismo, promovido pela Associação Três-Lagoense de Atletismo. A competição acontece de 8h às 10h. Participarão crianças com idade entre 12 e 14 anos, nas categorias de 75 metros, 600 metros, salto em distância e arremesso de peso. Nesse dia, será comemorado um ano da criação da associação. Para a ocasião, foram convidadas escolas estaduais, municipais e até particulares, com o intuito de descobrir novos talentos, segundo o professor Reinaldo.

O evento é uma parceria da Associação Três-Lagoense de Atletismo e a Secretaria de Juventude Esporte e Lazer. “A associação foi criada para promover, incentivar e descobrir novos talentos para o atletismo da cidade. Esse é exatamente o motivo principal da realização desse festival, que busca também a descoberta de talentos para o atletismo”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas