Rádios On-line
PENITENCIÁRIA DE SEGURANÇA MÉDIA

Agente é preso em Três Lagoas por entregar celulares a detentos em troca de dinheiro

Flagrante foi na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas

2 JUN 2017 - 15h:05Por Kelly Martins

Um agente penitenciário de 43 anos foi preso em flagrante por fornecer celulares a detentos da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas. As investigações iniciaram há um mês pela Polícia Federal após denúncia de que o funcionário público recebia dinheiro de familiares e comparsas dos presos para entrar na unidade prisional com os aparelhos.

A prisão ocorreu nesta sexta-feira (2) quando o servidor chegou para trabalhar na penitenciária. Durante revista, os policiais federais encontraram com o agente um smartphone desligado, carregador, fone de ouvido e dois chips para celular.

Ao ser questionado sobre os objetos, o servidor preferiu ficar em silêncio. De acordo com a PF, ele responderá pelo crime de introdução de aparelho celular em estabelecimento prisional, cuja pena pode chegar a um ano de prisão. O agente foi encaminhado para a sede da PF, onde prestou depoimento e se comprometeu em comparecer à Justiça sempre que for convocado. No entanto, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, ele foi solto após interrogatório e responderá em liberdade.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13