RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Agentes de endemias visitam casas em mutirão contra dengue

A estratégia neste momento é a visita em residências e estabelecimentos comercial

Por Tatiane Simon
28/11/2020 • 14h00
Compartilhar

Agentes de endemias estão realizando um mutirão de visitas de casa em casa em todos os bairros de Três Lagoas. A ação é uma das estratégias do Setor de Endemias, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, para reduzir os focos criadouros do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com o coordenador do setor, Alcides Ferreira, nove em cada dez focos encontrados estavam justamente dentro das casas e não em áreas abandonadas, como terrenos baldios. 

“A estratégia neste momento é a visita nas residências e estabelecimentos comerciais da cidade. A orientação com o morador e a eliminação de focos criadouros do mosquito nos imóveis”, explica Ferreira.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o coordenador, o uso do carro fumacê ainda não é recomendável. “Isso ocorre em casos de surto ou epidemia. Três Lagoas tem  o risco de avançar para uma epidemia, caso esses números não sejam reduzidos”, alerta. Nesta fase, as equipes utilizam as bombas costais nas casas onde existe morador com a suspeita da doença e há o bloqueio químico no local.

LIMPEZA EM CASA

Mantenha sua casa limpa e sempre: lave com água e sabão tonéis, galões ou depósitos de água e mantê-los bem fechados. Limpe e remova folhas das calhas deixando-as sempre limpas. Casas com piscina, deve tratar a água com cloro e limpá-la uma vez por semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas