RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Agentes de saúde fazem mutirão contra dengue em bairros e eliminam 36 focos

Duas equipes de agentes de endemias percorreram mais de mil imóveis nos bairros Paranapungá, Vila Progresso, Bela Vista e Ipacaraí

Por Kelly Martins
11/03/2019 • 11h20
Compartilhar

Um mutirão de combate à dengue foi realizado pelo setor de Saúde, em quatro bairros de Três Lagoas, no sábado (9). Agentes de saúde e do endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, eliminaram 36 focos do mosquito Aedes aegypti e eliminaram 492 criadouros, segundo levantamento divulgado, nesta segunda-feira (11), pela pasta.

A ação dos agentes ocorreu nos bairros Paranapungá, Jardim Progresso, Bela Vista e Ipacaraí. O coordenador do Setor de Endemias e Controle de Vetores, Alcides Divino Ferreira, disse que no Paranapungá foram visitados 493 imóveis e localizados 13 focos de larvas do Aedes.

Usando 250 sacos de lixo de 60 litros, os agentes também localizaram e eliminaram 492 criadouros do mosquito, recolhidos no Paranapungá. Além disso, foi usado um caminhão caçamba, cheio de materiais inservíveis, abandonados nos imóveis e propícios à proliferação de mosquitos e outros animais peçonhentos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na área formada pelos bairros Jardim Progresso, Bela Vista e Ipacaraí, as equipes também recolheram um caminhão caçamba, cheio de materiais inservíveis, de 602 imóveis visitados.

Os agentes localizaram 23 focos do vetor. “Apesar das inúmeras campanhas de orientação e conscientização dos perigos da dengue e outras doenças, ainda existem muitas pessoas que não cuidam de seus quintais e acumulam materiais inservíveis, que podem transformar-se em perigosos criadouros do Aedes aegypti”, comentou Alcides.

Três Lagoas registrou 2.179 casos notificados de dengue, no acumulado de janeiro 2019 até quarta-feira (6). Desse total, 512 já foram confirmados como positivos e 221 foram descartados como negativos. Duas pessoas morreram vítimas da doença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas