Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8368
Loteamento OT
RECESSO ESCOLAR

Agentes de saúde fazem vistorias em escolas de Três Lagoas contra Aedes

O combate ao criadouro do mosquito ocorre no período de férias quando as escolas ficam vazias

11 JUL 2017 - 16h:27Por Kelly Martins

Para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, agentes de saúde e de endemias realizam várias ações nas escolas públicas e privadas, em Três Lagoas, aproveitando o recesso escolar. Apesar do período de estiagem, a força-tarefa consiste em eliminar criadouros e prevenir contra a dengue.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a ação também consiste em orientar pais e profissionais da educação sobre os cuidados necessários para combater o mosquito, principalmente, no período de férias quando a maioria das escolas ficam vazias.

Os agentes realizam a distribuição “tampagens”  de vasos sanitários para evitar que se transformem em criadouros, no período em que não são usados, como explicou o coordenador de Promoção de Saúde, Waldir José de Souza. “É um material apropriado, criado pela Secretaria Municipal de Saúde, para manter fechados e isolados os vasos sanitários, no período de férias”, explicou.

Na segunda-feira (10), a ação ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Parque São Carlos. Ao longo da semana, cerca de 10 escolas devem ser visitadas. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651