Rádios On-line
VIOLêNCIA

Agentes de trânsito são agredidos e ameaçados em Três Lagoas

São 92 registros, entre boletins de ocorrências nas delegacias e notificações no Departamento de Trânsito

19 JAN 2019 - 12h:15Por Kelly Martins

O objetivo deles é estar nas ruas para fiscalizar o trânsito e garantir mais segurança, em Três Lagoas. Mas, se tornaram alvo de violência. O número de agentes de trânsito agredidos na cidade aumentou mais de 45% no último ano. Foram registrados 32 boletins de ocorrências por agressões, ameaças, além de 60 notificações apenas em relatório interno do Departamento Municipal de Trânsito, no ano passado. Hoje, muitos servidores têm medo e, com receio de retaliações, não procuraram a delegacia.

De acordo com levantamento obtido pela reportagem, em 2017 houve 60 casos - parte dos agentes procurou a polícia, e outros apenas relataram a situação à pasta. Uma das agressões ocorreu na avenida Antônio Trajano. O motorista parou o veículo em frente a um bar,  em fila dupla na pista, o que é irregular. O agente abordou e solicitou os documentos dele. O condutor agrediu o agente e tomou os documentos. Em outro caso, um agente procurou a delegacia após descobrir um grupo de WhatsApp onde diversos motoristas planejavam atacar servidores se fossem abordados. 

A diretora de Trânsito, Creuza Ramos, disse que os agentes não são inimigos da população e que estão apenas fazendo com que os motoristas cumpram as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ela considera alto o número de ocorrências e alerta para mais conscientização dos condutores.

 

Deixe seu Comentário