RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

‘Agentes de trânsito só aplicam multa se necessário’, diz secretário

Serviço dos agentes municipais de trânsito de Três Lagoas tem sido questionado

Por Ana Cristina Santos
13/02/2018 • 14h17
Compartilhar

O trabalho dos agentes municipais de trânsito de Três Lagoas sempre foi alvo de constantes questionamentos. Tem os que apoiam, e os que criticam.

Ao todo, o município tem 19 agentes. Pela legislação, com base no número de habitantes, a cidade poderia ter até 25 profissionais atuando nessa área. No entanto, segundo o chefe da Fiscalização do Trânsito, Mario Alves Vilela Junior, o número atual tem sido suficiente para desenvolver um bom trabalho.

“Ao contrário do que alguns pensam o serviço dos agentes não é para prejudicar ninguém. Os profissionais realizam a abordagem educativa e preventiva e só efetuam a multa, caso seja necessário. O único objetivo é inibir abusos, evitar acidentes e tornar o trânsito mais seguro”, declarou o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito Deguti.

Segundo o secretário, os agentes realizam cursos e treinamentos, em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Samu e Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS).

“Eles também têm participado de campanhas de educação no trânsito, palestras em empresas e escolas, blitz, projetos comunitários e auxílio em acidentes. Tenho total confiança que os nossos profissionais estão realizando o melhor trabalho”, acrescentou o secretário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas