RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Aglomeração e filas marcam abertura das agências bancárias

Muitas pessoas não respeitaram o distanciamento de um metro e meio uma da outra

Por Ana Cristina Santos
07/04/2020 • 09h11
Compartilhar

As agências bancárias de Três Lagoas voltaram a funcionar nesta terça-feira (7), depois de 15 dias fechadas por força de um decreto municipal. E como já era esperado, filas enormes foram registradas nesta manhã.

Algumas pessoas estavam de máscaras, mas muitas não. E o pior de tudo, não respeitando o distanciamento de um metro e meio uma da outra, conforme recomendação do decreto municipal.

As agências bancárias  devem limitar a quantidade de pessoas no interior, correspondente ao número de atendentes, ou seja, um por caixa disponível, e terminais de autoatendimento. Além de manter a higienização adequada nas superfícies de contato com álcool 70%, ou sanitizadores, antes e após o atendimento de cada cliente.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O decreto prevê ainda que se deve priorizar o atendimento aos usuários pertencentes ao grupo de risco (pessoas com mais de 60 anos, hipertensos, diabéticos, gestantes e imunodeprimidos) de modo que permaneçam o menor tempo possível no interior da agência.

A agência deve disponibilizar, pelo menos, um funcionário para orientar os clientes fora da agência, realizar a triagem para identificar o tipo de serviço que cada usuário necessita, orientando e recomendando o uso do auto atendimento ou atendimento por telefone, e garantindo o acesso aos que efetivamente tiverem necessidades de atendimento presencial.

As agências devem evitar ainda aglomeração do lado externo, ainda que se trate de passeio público.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas