RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Água Clara poderá ter unidade de bombeiros

Cidade já registrou quase 150 acidentes de trânsito neste ano

Por Kelly Martins
16/11/2019 • 07h10
Compartilhar

O 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros tem que se desdobrar para atender a Três Lagoas, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Água Clara. A última cidade fica distante 125 km e as ações na região são cada vez mais complexas. Um dos exemplos é o incêndio que destruiu um depósito de resíduos químicos, em 26 de outubro. As chamas consumiram o local e os brigadistas de empresas e fábricas de Água Clara tentaram combater o fogo. No entanto, o incêndio só foi controlado após 14 horas de trabalho. 

Isso porque por conta da distância, as equipes de bombeiros de Três Lagoas levaram mais de duas horas na para chegar ao local do incêndio. 

O comandante do Corpo de Bombeiros, Leandro Arruda, destaca que devido a logística a equipe também não consegue monitorar acidentes de trânsito e nem realizar o trabalho de prevenção nos rios que cortam Água Clara. “O fator distância dificulta, por exemplo, atender as ocorrências de incêndios florestais, que são muitos. A própria vistoria na cidade, que já tem indústrias, pequena usina hidrelétrica, sem contar os inúmeros acidentes. Temos que deslocar mais de 120 quilômetros para esses atendimentos”, observou. 

Uma área de quase três mil metros quadrados foi doada pela Prefeitura de Água Clara e fica às margens da BR-262, conforme solicitação feita pelos bombeiros. Porém, o governo do estado ainda não sinalizou quando realizará as adequações e instalação da unidade. A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, mas não houve retorno sobre o assunto. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas