RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Água de piscina é diariamente despejada em rua e irrita moradores

Moradores reclamam da sujeira e lama, na rua Munir Thomé, em Três Lagoas, e multa pode chegar até R$ 1,4 mil

Por Kelly Martins
01/03/2018 • 06h45
Compartilhar

Uma situação que tem incomodado muitos moradores do bairro Quinta da Lagoa, em Três Lagoas. Diariamente a água da piscina de uma residência é despejada em trecho da rua Munir Thomé. Como a via em questão não é asfaltada, a água escorre pela rua e provoca alagamentos.

“Isso ocorre todos os dias e além da água ficar parada em frente a minha casa, tenho que aguentar a sujeira, lama na garagem”, disse uma moradora, que preferiu não se identificar. Outra pessoa também relatou que já reclamou da situação para a dona da residência, porém, nada mudou.

O caso deverá ser encaminhado pelos moradores à Prefeitura de Três Lagoas. De acordo com a assessoria de imprensa, situações como essa são analisadas pela Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria Municipal de Saúde. 

A assessoria informou que reclamações e denúncias podem feitas pelo telefone (67) 3929-1861. Após isso, um fiscal irá até o local para analisar e orientar o morador responsável pela irregularidade. Ele tem o prazo de 30 dias para regularizar a situação.

Caso isso não ocorra, o morador é notificado novamente. Também lhe é concedido novo prazo - de um mês - para regularização. Se a situação persistir, a pessoa é multada em R$ 458, 20 (que corresponde a 100 UFIMs) e o caso é encaminhado para o Ministério Público Estadual (MPE).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas