RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Água de Três Lagoas fica entre as 10 melhores

Reconhecimento consta no convite de participação formulado pela equipe organizadora do Fórum Mundial da Água

Por Valdecir Cremon
12/05/2018 • 09h05
Compartilhar

A qualidade da água de Três Lagoas  classificou a cidade entre as 10 melhores servidas à população no país, segundo o Departamento de Vigilância em Saúde e Saneamento, da Secretaria Municipal de Saúde. O reconhecimento consta no convite de participação formulado pela equipe organizadora do Fórum Mundial da Água ao departamento.
O setor faz o monitoramento para o Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água, criado pelo Ministério da Saúde. A empresa Sanesul (estatal de saneamento) é responsável pelo serviço na cidade.
“Fomos convidados a participar do fórum porque estamos entre as 10 melhores cidades do Brasil. Isso quer dizer que, nossas metas foram avaliadas como satisfatórias pelo Ministério da Saúde e pelos organizadores do Fórum Mundial da Água”, disse a bióloga Gisleine Tabox Saiar, coordenadora do Setor de Vigilância em Saúde Ambiental, 
Ela explicou que a avaliação considerou análises de água dos 5.570 municípios do país. “Nós monitoramos diariamente a água que é distribuída à população. Anualmente, atingimos a meta de 670 análises da água”, informou Gisleine.

FÓRUM
Criado em 1996 e realizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água, com o apoio da Assembleia das Nações Unidas (ONU), o fórum foi idealizado para estabelecer uma discussão global sobre compromissos políticos acerca dos recursos hídricos.
De acordo com o conselho, o evento no Brasil será realizado de 18 a 23 de março, em Brasília (DF), e terá como tema central “o compartilhamento da água”, coincidindo com a comemoração do Dia Mundial da Água, 22 de março.
Desde que foi criado, o fórum já foi realizado na Coreia do Sul (2015), França (2012), Turquia (2009), México (2006), Japão (2003),  Holanda (2000) e Marrakesh, no Marrocos (1997).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas