Rádios On-line
15 DIAS

Akira pede informações à Fiems sobre Porto Seco

O processo de doação de área para funcionamento do terminal está emperrado

24 FEV 2018 - 08h:17Por Redação

Em visita ao presidente da Fiems, Sérgio Longen, o vereador Luiz Akira, de Três Lagoas (MS), solicitou ações de apoio para acelerar o processo de instalação de um porto seco no município, cujo o processo de doação de área para funcionamento do terminal está emperrado. 

Longen afirmou que, em conjunto com a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), atua para que nos próximos 15 dias o projeto tenha andamento.

“Sobre o Porto Seco devemos concluir a primeira fase do processo, que é a doação de área para a União, nos próximos 15 dias, para que a Câmara aprove a matéria”, afirmou Longen.

Ele destacou que o momento é de concentrar a atuação da Prefeitura de Três Lagoas, e a iniciativa privada, para assegurar a instalação do porto. A questão, no momento, depende de aprovação da Câmara do projeto que doa a área. “Precisamos do apoio de todos os vereadores. Como os proprietários da área já se comprometeram a doá-la para o município, é preciso que a Câmara autorize a repassá-la à Receita Federal que, então, abre um edital para construção e exploração do porto”, esclareceu.

“Contamos com o apoio da Fiems para dar prosseguimento a este projeto que, depois de concluído, dará um salto nas operações de importação e exportação de Três Lagoas e Mato Grosso do Sul. Assim que chegar na Câmara, vamos atuar para que seja votado o mais rápido possível, acelerando a tramitação nas comissões e convocando sessões extraordinárias”, disse.

 

Deixe seu Comentário