RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Alegando demora em atendimento, paciente promove quebra-quebra na UPA

Médica alegou ser agredida. O caso aconteceu dentro da enfermaria da UPA em Três Lagoas

Por Celso Daniel
09/10/2017 • 09h08
Compartilhar

Um caso de dano qualificado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi registrado na madrugada do domingo (08) na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) em Três Lagoas. Um paciente promoveu um quebra-quebra alegando demora no atendimento dentro da unidade de saúde.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 01h uma equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar foi chamada até a UPA. No local os policias receberam a informação de que um homem de 48 anos estava na enfermaria e alegando a demora no atendimento, começou a quebrar objetos como lâmpada, suporte para soro, escada e outros objetos.  Seguranças do local tentaram conter o homem que foi imobilizado.

Uma médica, de 27 anos, que estava de plantão contou aos policiais que a acompanhante do paciente – uma mulher de 33 anos – estava tentando filmar com um celular, tudo que estaria acontecendo dentro da enfermaria, e foi advertida pela profissional de saúde que não poderiam ser feitas imagens dentro do local, como forma de preservar os outros pacientes que recebiam atendimento. A médica alegou que foi nesse momento que ocorreu a agressão.

A mulher puxou pelo braço a profissional de saúde de forma violenta, causando uma lesão.

Ainda segundo o boletim, enquanto os policiais estavam conversando com os envolvidos, o homem que teria promovido o quebra-quebra começou a se debater, caindo no chão e sofrendo uma convulsão, sendo atendido pela equipe da UPA e recebendo os cuidados médicos necessários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas