Rádios On-line

Alex Ortiz é campeão brasileiro de Kickboxing

Com a vitória, Ortiz se classificou para o mundial no mês de novembro na Turquia

5 JUN 2013 - 08h:57Por Divulgação

O três-lagoense Alex Ortiz participou no último final de semana, na cidade de Piracicaba-SP, do 23º Campeonato Brasileiro de Kickboxing.

Ortiz representou bem mais uma vez o Estado e a cidade de Três Lagoas, ao trazer na bagagem 5 medalhas, dentre as quais 2 de ouro e 3 de prata.

Para conseguir os resultados, Ortiz lutou com atletas faixa preta de vários estados, dentre eles dois do Espírito Santo, um de Goiás, um do Rio de Janeiro, três de São Paulo e um do Rio Grande do Sul. Essa é quarta vez que o atleta garante medalhas no campeonato.

Mais de 800 atletas marcaram presença na competição, que contou com mais de 10 estados participantes. Ortiz sagrou-se campeão brasileiro contra o atleta Tony, do RJ, e Zinho, de SP.
A grande expectativa de Alex Ortiz era vencer o campeonato para garantir o direito de disputar o mundial, que acontece no mês de novembro na Turquia. Com a conquista de duas modalidades, agora, Ortiz já se prepara para o mundial.

Ele disse que gostaria muito que alguns de seus alunos também pudessem participar do Campeonato Brasileiro, mas, por questões financeiras, não foi possível. “Temos um atleta que é campeão estadual de Muay Thai, o Júlio Cesar, de 17 anos. Além dele, há também o Thiago dos Santos, entre outros nomes”.

Alex Ortiz agradece ao apoio de empresários e da Sejuvel, o que permitiu a sua participação no Brasileiro da categoria.

CAMPEONATO
Neste ano, a equipe de São Paulo desbancou a hegemonia do Rio de janeiro, que já durava 15 anos. O RJ era o estado líder no Brasil no esporte desde 1999, sempre com São Paulo à sua cola. Mas, neste ano foi diferente. Com o evento realizado pela segunda vez na cidade paulista de Piracicaba, a seleção paulista não deu chances aos cariocas e liderou o quadro de medalhas do começo ao fim.

O evento foi marcado pelo excelente nível técnico dos atletas, que deram um show à parte e proporcionaram grandes lutas para o público que lotou as instalações do Ginásio do XV de Piracicaba.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13