RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Alex Ortiz participa de Campeonato Brasileiro de Kickboxing em Piracicaba

Caso vença, Ortiz vai disputar o Mundial na Turquia em novembro

Por Arquivo
31/05/2013 • 10h59
Compartilhar

O atleta Alex Ortiz viajou na quinta-feira (30), para a cidade de Piracicaba-SP, onde vai participar do Campeonato Brasileiro de Kickboxing.

O Campeonato Brasileiro conta com a participação de pelo menos 10 estados. Mato grosso do Sul será representado por 4 atletas, dentre os quais 3 de Campo Grande, além de Alex Ortiz, que representa Três Lagoas. Ortiz sempre representa bem a cidade em todas as competições de que participa.

O atleta já enfrenta o primeiro desafio às 8h, quando terá que “bater o peso”. Essa é a primeira batalha que os atletas enfrentam. Muitos deles ficam sem comer. Caso bata o peso, Ortiz estará liberado para fazer sua alimentação normal.

Passada a fase da pesagem, ele vai lutar em 3 categorias: 86 quilos, Full Contact, categoria 89 quilos, Ligh Contact, e 89 quilos, Semi Contact.

Se conseguir se classificar, Ortiz garante vaga para o mundial na Turquia, no mês de novembro.

CLASSIFICAÇÃO
Alex Ortiz participou, no mês passado, do 22º Campeonato Paulista de Kickboxing, que também valeu como seletiva oficial para o 23º Campeonato Brasileiro que acontece em Piracicaba e que será a seletiva para o Mundial.

O evento aconteceu na cidade de Atibaia e contou com a presença de mais de 500 atletas de todo o estado de São Paulo e de outros estados. 
Nesse campeonato, Ortiz garantiu 5 medalhas - 4 de primeiro lugar e uma de segundo. 

O CAMPEONATO
A cidade de Piracicaba sediará mais uma vez o campeonato, que já havia realizado no ano passado. Esta é a 23ª edição do Campeonato Brasileiro de Kickboxing. Para a realização do evento, a Confederação Brasileira de Kickboxing – CBKB preparou uma superestrutura no Ginásio Waldemar Blatkauskas, que está totalmente aparelhado e contará com credenciados, sorteio eletrônico e julgamento olímpico em todos os ringues.

O evento começa amanhã e vai até o próximo domingo. No ano passado, contou com 998 inscrições de atletas, além de técnicos, árbitros e membros das equipes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas