RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Alex Ortiz participa de campeonato em São Paulo

Atleta trouxe quatro medalhas de 1º lugar e uma de segundo na seletiva para o Brasileiro de Kickboxing

Por Arthur Freire/JP
24/04/2013 • 08h10
Compartilhar

Alex Ortiz, atleta de Kickboxing de Três Lagoas, participou nesse último final de semana do 22º Campeonato Paulista de Kickboxing, que também valeu como seletiva oficial para o Brasileiro, que acontece no final do mês de maio e início de junho em Piracicaba (SP). O Campeonato Brasileiro deste ano será a seletiva para o Mundial.

O evento aconteceu na cidade de Atibaia e contou com a presença de mais de 500 atletas de todo o estado de São Paulo e de outros estados. A estrutura utilizada foi uma das melhores do país. As lutas foram bastante empolgantes, inclusive com a participação de novos atletas. Além disso, o público também marcou presença.

Alex Ortiz é um atleta com bastante experiência e um legítimo representante da cidade. Quase sempre, nas competições de que participa por todo o Brasil, e até fora do país, traz bons resultados. Dessa vez, não foi diferente. Ao todo, foram cinco medalhas: quatro de primeiro lugar e uma de segundo.

Na primeira luta, Ortiz venceu por nocaute na categoria 91 quilos full contact, peso pesado. Foram necessários apenas 37 segundos do 1º round para o atleta vencer a luta.

No segundo dia das disputas, voltou a vencer na categoria light contato adulto. Ele lutou com um atleta do interior de São Paulo e o venceu por 2 rounds a 1 e venceu outra luta na mesma categoria. 

Ortiz ainda venceu na categoria máster. A vitória, apertada, foi sobre um atleta de Botucatu, com a diferença de apenas um ponto.
Já na última luta, o três-lagoense deixou escapar a primeira posição na categoria semicontato máster. O combate terminou empatado, porém, em virtude de um golpe irregular, Ortiz foi advertido, o que fez com que ele ficasse com a segunda posição nesse combate.

O atleta avalia que a sua participação foi satisfatória e que trazer quatro medalhas de primeiro lugar e uma de segundo foi um resultado bastante expressivo, já que havia atletas de todo o país, além de se tratar da seletiva oficial para o brasileiro. Alex Ortiz participou da competição com o apoio da Secretaria de Juventude e Esporte e Lazer de Três Lagoas (Sejuvel) e do deputado estadual Eduardo Rocha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas