RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Alta no diesel puxa frete e eleva preços em supermercados

Diesel mais caro aumenta o frete em MS

Por Giovanna Dauzacker
06/03/2021 • 14h06
Compartilhar

Os reajustes nos preços da gasolina e diesel vão impactar em alta os supermercados. Isso porque com a alta no diesel o frete ficará mais caro.

Segundo o diretor administrativo do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul (SetLog MS), Dourival Oliveira, o reajuste do diesel traz prejuízo ao transportador e impacta também na majoração de preços ao consumidor final. O temor do sindicato é o aumento no valor do frete, consequência da alta no valor do combustível.

Reajuste

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com as novas altas nas refinarias, os preços aos consumidores devem aumentar. Mas, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes de Mato Grosso do Sul (Sinpetro/MS), com o congelamento da pauta fiscal por 15 dias no Estado, o reajuste deve ser menor.

“Caso não tivesse sido congelada, a pauta seria de R$ 0,15 centavos para a gasolina e R$ 0,06 centavos para o diesel”, explicou o diretor executivo do Sinpetro, Edson Lazarotto.

O sindicato ainda informou, em nota, que “ainda não é possível mensurar o impacto da alta, pois como o mercado é de livre concorrência, cada revendedor tem custos diferentes”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas