Rádios On-line
DESINFECÇÃO

Alta procura pelos serviços de saúde levam militares do Exército a intensificar desinfecção

Durabilidade das ações de sanitização dependem do andamento do cenário pandêmico, segundo gestor municipal de Assistência em Saúde

13 ABR 2021 - 17h:30Por Daiana Oliveira

Equipes da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea, do Exército Brasileiro seguem realizando a desinfecção externa nas unidades públicas de saúde do município, pois, cada vez mais atendem a uma quantidade expressiva de pessoas em busca pelos serviços de saúde.  

A ação é uma parceria entre o Exército e a Secretaria Municipal de Saúde, objetivando que os casos de Covid-19 não tomem uma proporção maior, além do cenário atual.

De acordo com o gestor de Assistência em Saúde, Afrânio Azambuja, a intenção é reduzir os níveis de infecção mediante avaliação prévia dos locais de maior incidência. "As ações acontecem mediante avaliação, onde estão os principais pontos de procura e maiores riscos de contaminação, a fim de priorizarmos a ação". 

Nesta semana, estão programadas as unidades de saúde dos seguintes bairros: Vila Alegre; Vila Nova; Jardim Maristela e Atenas. A previsão é que o procedimento seja realizado uma vez por semana em cada prédio público de saúde, além dos bairros, em clínicas como CEM e prédio do Hemosul de Três Lagoas.

"Incialmente, identificamos que uma vez por semana é suficiente este trabalho, mas a durabilidade deste serviço será analisado junto ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19, de acordo também com os registros do Boletim Epidemiológico e pode mudar conforme as principais necessidades", esclarece.

Acompanhe a entrevista completa e outros detalhes assistindo ao vídeo:

Deixe seu Comentário