RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Aluna do IFMS de Três Lagoas expõe projeto em feira de ciência e engenharia da USP

Ao todo, 13 projetos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul vão expor projeto no evento

Por Tatiane Simon
13/03/2018 • 07h48
Compartilhar

Mara Cristina Santos Ribeiro, de 16 anos, é estudante de manutenção e suporte em informática do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) campus Três Lagoas e está participando nesta semana da 16ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) na Universidade de São Paulo (USP), que é realizada de hoje até quinta-feira (13 a 15), em São Paulo. Ela vai expor um projeto científico desenvolvido em sala de aula em parceria com os professores Douglas Francisquini Toledo (orientador) e Marco Aurélio Ferreira (coorientador).

O trabalho chamado “Rede de comunicação online para portadores de câncer” tem como objetivo desenvolver uma plataforma de comunicação para pessoas portadoras de câncer utilizando tecnologias de desenvolvimento web. Desta forma, pessoas portadoras de câncer, e, inclusive, familiares, poderão utilizar a rede em busca de apoio e para auxiliar outras pessoas com os conhecimentos que já foi adquirido. Além disso, as funcionalidades da plataforma estão de acordo com as orientações coletadas com profissionais que atuam na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas.

Estado

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além deste projeto, outros 12 trabalhos desenvolvidos por alunos do IFMS de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Nova Andradina e Ponta Porã serão apresentados nesta semana na feira. Ao todo, o IFMS leva 21 estudantes, de 13 projetos, para Febrace. As pesquisas abrangem diversas áreas do conhecimento.

Todos os trabalhos do IFMS estão concorrendo no Prêmio Votação Popular da Febrace 2018. Para participar, basta acessar a página oficial do evento até o dia 15 de março e curtir o vídeo em que deseja votar. O vídeo da estudante Mara Cristina Santos Ribeiro está disponível no site do IFMS. Clique aqui para votar.

Febrace

O evento é realizado desde 2003 pela Escola Politécnica da USP, com objetivo de aproximar estudantes de nível médio da realidade das universidades, estimulando assim a pesquisa científica.

A maior mostra brasileira de projetos pré-universitários reúne projetos de pesquisa de estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Esta será a sétima participação do IFMS na Febrace. Ao todo, a instituição já conquistou 75 prêmios.

A Febrace, além de premiar, também credencia projetos para participação em eventos internacionais, como a Intel ISEF (Feira Internacional de Ciências e Engenharia), realizada anualmente nos Estados Unidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas