RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Alunas que acusam colega de estupro não formalizam denúncia à direção da UFMS

Perto de completar um mês, investigação de suposto crime para à espera de exame de esperma

Por Valdecir Cremon
27/11/2018 • 09h28
Compartilhar

Duas alunas do campus da UFMS em Três Lagoas, que procuraram a Polícia Civil dia 28 de outubro deste ano para denunciar um colega pelo crime de estupro, não formalizaram pedido de expulsão do suspeito à direção da universidade, até esta terça-feira (27).

Nenhum diretório acadêmico ou grupo de alunas que cobram mais segurança dentro do campus procurou diretores para reclamar do caso, apesar de um protesto realizado na universidade e de dezenas de postagens em redes sociais. 

As alunas acusaram o estudante - que foi preso em flagrante e liberado no mesmo dia, após audiência de custódia - de forçar sexo durante a madrugada, após os três participarem de uma festa realizada em uma moradia coletiva, no bairro Vila Nova, zona Norte da cidade. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma delas disse à polícia que viu quando a amiga era apalpada pelo agressor. Material genético foi recolhido no corpo das estudantes para exames em um laboratório de Campo Grande, na semana do fato, e ainda não há resultado, sem data para conclusão. O aluno prestou depoimento e negou a acusação. O inquérito segue sob segredo de Justiça. 

Em um ato realizado no campus sem a presença das estudantes que teriam sido agredidas, alunas denunciaram outros casos de crimes. O diretor da universidade, Osmar de Jesus Macedo, disse que não foi procurado por nenhum grupo ou por alunas para relatar problemas. 

Disse que a UFMS procura reforçar a segurança e que toma providências em casos comprovados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas