Você está em Três Lagoas
Confirmar minha CidadeO aluno Gilberto Martins de Araújo, do 3º ano, da escola municipal Odeir Antônio da Silva, localizada no bairro São João, acompanhado da professora Eliane Cristina Miranda, usou a tribuna durante sessão desta terça-feira (08), para pedir que a rua Tancredo Tasso Cardoso, que passa em frente à escola, seja transformada em mão única.
A solicitação visa melhorar a segurança dos alunos do colégio e de toda a comunidade ao redor, a qual fez um abaixo assinado que foi entregue por Gilberto e Eliane ao presidente da Câmara dos Vereadores, André Bittencourt (PSDB). A rua em questão foi alvo também de uma indicação deste vereador, que solicitou a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito uma faixa elevada e melhoria de sinalização em frente a escola.
Continuando a sessão, durante o pequeno e grande expediente, os vereadores que usaram a tribuna parabenizaram a iniciativa da escola, que está sobre a direção de Edneia Borges. “Parabéns pela coragem de começar, nesta idade, a virem até a Casa do Povo para reivindicarem. O mais bonito dessa iniciativa é ver que não é um interesse pessoal, mas sim coletivo. Isso é importante. Que isso sirva de exemplo também para outras escolas", destacou Bittencourt.
Luiz Akira ressaltou que esse é um pedido da classe estudantil como um todo, a qual vive esse perigo no trânsito diariamente. “Esse pedido (mão única e faixa elevada no portão de entrada dos alunos) deveria se tornar padrão em todas as escolas do município”, sugeriu Akira.
A vereadora Cristina relembrou ao aluno Gilberto que já fez essa indicação de tornar mão única a rua em frente à escola, junto com a solicitação de mudança do padrão de energia, para suportar os equipamentos, como ar condicionado.