RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Aluno usa tribuna da Câmara para cobrar melhorias no trânsito

Solicitação visa melhorar a segurança dos alunos do colégio e de toda a comunidade ao redor

Por Da redação
09/08/2017 • 14h57
Compartilhar

O aluno Gilberto Martins de Araújo, do 3º ano, da escola municipal Odeir Antônio da Silva, localizada no bairro São João, acompanhado da professora Eliane Cristina Miranda, usou a tribuna durante sessão desta terça-feira (08), para pedir que a rua Tancredo Tasso Cardoso, que passa em frente à escola, seja transformada em mão única.

A solicitação visa melhorar a segurança dos alunos do colégio e de toda a comunidade ao redor, a qual fez um abaixo assinado que foi entregue por Gilberto e Eliane ao presidente da Câmara dos Vereadores, André Bittencourt (PSDB). A rua em questão foi alvo também de uma indicação deste vereador, que solicitou a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito uma faixa elevada e melhoria de sinalização em frente a escola.

Continuando a sessão, durante o pequeno e grande expediente, os vereadores que usaram a tribuna parabenizaram a iniciativa da escola, que está sobre a direção de Edneia Borges. “Parabéns pela coragem de começar, nesta idade, a virem até a Casa do Povo para reivindicarem. O mais bonito dessa iniciativa é ver que não é um interesse pessoal, mas sim coletivo. Isso é importante. Que isso sirva de exemplo também para outras escolas", destacou Bittencourt.

Luiz Akira ressaltou que esse é um pedido da classe estudantil como um todo, a qual vive esse perigo no trânsito diariamente. “Esse pedido (mão única e faixa elevada no portão de entrada dos alunos) deveria se tornar padrão em todas as escolas do município”, sugeriu Akira.

A vereadora Cristina relembrou ao aluno Gilberto que já fez essa indicação de tornar mão única a rua em frente à escola, junto com a solicitação de mudança do padrão de energia, para suportar os equipamentos, como ar condicionado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas